9 de dez. de 2010

O VERDADEIRO NATAL

 


Quem ouve falar do natal, lembra de maneira emocionante a história do nosso Jesus, o pobre menino rico nascido em uma manjedoura em Belém.O bebê que trouxe consigo o real sentido do amor e da paz.
 O céu iluminou-se de grande glória, traduzindo através das estrelas a mais perfeita expressão da graça e beleza do tão esperado Messias.
Foi por causa Dele que o natal ganhou um brilho particular iluminando o mundo e proporcionando a todos o prazer de sorrir melhor, firmando dentro de nós a sua origem para nunca mais ser esquecida.
 Daí aconteceu o natal, e ele está no ar, para nos lembrar de conjugar em conjunto a graciosidade do verbo amar, para tocarmos o  coração do mundo com o nosso melhor lado ; o lado da fraternidade , para exibirmos sorrisos largos, a  todos aqueles  que nos olhar, para dividir o pão , para simplesmente perdoar.E assim a estrela que brilhou um dia em Belém, e guiou os magos até Jesus, iluminará para sempre os nossos corações, dando-nos a certeza de que somos nobres, filhos de um grandioso Rei, que veio ao mundo para nos ofertar a vida.
Ao contemplarmos o céu numa noite como esta, sabemos que a harmonia do natal está presente, não só para falar do seu brilho, mas para também preencher cada espaço que encontra-se vazio dentro de nós, nos fazendo sorrir com o sorriso do nosso irmão e nos certificando de que só Cristo, é o Pai do amor,o Príncipe da paz e o exaltado Senhor do natal.


FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

                                    Palavras de Ana Bandeira.

Um comentário: