9 de fev. de 2011

REENCONTRAR UM AMIGO.


Olá queridos leitores, em primeiro lugar quero agradecer a todos que tem visitado o meu blog, seja por curiosidade, ou porque gostam de lê mensagens que fazem bem a alma; o meu registro de visitantes tem sido muito satisfatório, mesmo eu não sabendo quem são vcs.

Bem, faz alguns dias que eu não posto nada por aqui. Pois é, minha vida tem sido o maior corre-corre nessas duas últimas semanas, tenho alguns planos para por em prática nesse ano de 2011, e então tenho que correr atrás; mas o maior desses planos é procurar me dedicar mais a Deus, para poder buscar com Ele sabedoria o bastante para  administrar tudo que vier em sequência, e assim; ser alguém muito mais feliz e que irradia felicidade para os que me cercam.
Na verdade eu já me considero bastante feliz, mesmo não tendo tudo que quero, mas o fato de amar tudo que tenho, já me faz sentir-se a pessoa mais equilibrada do mundo e com isso; muito feliz. Amo minha família, meu marido, meus filhos, minha mãe e irmãos e todos que vêem deles. Amo todos os meus amigos, e os especiais; aqueles que fazem de tudo para me vê sorrir... agrado com mais frequência é claro!

E falando em amizade, hoje vim falar de uma amiga que eu não via a algum tempo; desde o nascimento do meu filho Irving, e que por ter passado tanto tempo, imaginava que não lembrasse mais de mim. Porém eu havia esquecido que quando plantamos a semente da amizade com carinho e a adubamos com amor, respeito e consideração ela vira uma árvore centenária  podendo até durar eternamente e foi assim. Senti saudades e resolvi procurar por ela a uns três meses atrás numa ida a minha cidade natal, a rua era a mesma, a casa um pouco diferente e ela, muito diferente é claro, e como era de se esperar ela também me achou diferente, porém me abraçou do mesmo jeito de antes; com muito carinho e atenção e me emocionou quando me disse, me chamando de uma forma que só ela chamava pra ser o diferencial da época; que depois que eu parti pra outra cidade, teve vários amigos, mas que nenhum conseguiu substituir a nossa amizade e que se dependesse dela seria eterna, pela segurança que eu passava pra ela quando estavamos juntas. Lembramos de muitas coisas que vivemos, foi muito legal recordar tudo aquilo com tanta clareza, parecia que foi ontem.
 Saí de lá radiante, vendo meu marido me olhar com um orgulho danado pelas palavras que ouviu minha amiga CRISTIANE SALLES  dizer sobre mim, e sentir ele segurar minha mão dizendo que eu era tudo aquilo e mais um pouco do ele ouviu ela falar, me fez sertir-se muito bem. Agora minha amiga e eu não nos pederemos mais, trocamos os nossos números de telefone e sempre que podemos colocamos o papo em dia.
Eu descobri com tudo isso, que deixamos o tempo passar demais para procurar as pessoas que nos fazem bem, que realmente se sentem bem ao nosso lado mesmo a gente não tendo nada para oferecer. Uma amizade verdadeira tem  que ser adubada todos os dias pra que possamos sentir o prazer de vê-la crescer dia após dia.
Eu agradeço a Deus pelos amigos verdadeiros que me deu; e aqueles que não são tão verdadeiros (todos nós sabemos quem os são) eu oro para que um dia eles se tornem melhores, pois uma vida sem amigos fica meio nebulosa, seja pra qual lado for.
Que tal vc também procurar lembrar de alguém muito especial pra vc, que vc não vê a algum tempo e procurar fazer uma visita pelo menos para saber se tá tudo bem? Lamento dizer que depois que o homem inventou a internet algumas pessoas deixaram de lado o abraço e o apego aqueles que amam, e que por situações necessárias estão longe. Espero que vc que está lendo estas linhas, seja sentimentalmente diferente para compreender o que eu estou dizendo. Um grande abraço.

                                                                     
E como diria minha amiga... Ass: Arlindinha Lima.