20 de jul. de 2011

MEU AMIGO RAFAEL.

Ainda falando sobre amizade; quero apresentar aos meus amigos leitores um amigo muito especial:
Meu amigo Rafael.
Ele é especial não só pelo fato de ser meu amigo, mas porque é um vencedor.
O Rafa nasceu com uma doença rara (não contagiosa), a ocorrência desta patologia é muito pequena, em escala de 1 para 10.000.000. Essa doença chama-se Ictiose ou Mal de Arlequim. O recém-nascido é coberto por placas de uma pele fina que racha e se parte. As finas placas podem esticar, repuxar a pele do rosto e distorcer, assim, as características faciais, bem como restringir a capacidade de respiração e alimentação. Crianças que nascem com ictiose precisam ser dirigidas ao tratamento neonatal intensivo imediatamente e a capacidade se sobrevivência é de 98%. Vocês entendem agora porque que o Rafa é tão especial?

Aqui está uma foto de como nasce uma criança com Ictiose:


Com o devido tratamento e com o passar do tempo a bolsa de pele se rompe e a criança vai definindo  suas feições. Mas o uso de óleos minerais e cremes hidratantes é indispensável para amenizar as rachaduras da pele evitando sagramentos e até infecções.
O Rafael sobreviveu a tudo isso  porque sua família já conhecia o amor de Deus e sempre teve uma vida de dedicação as coisas de DEUS.
O Rafa é um jovem alegre, comunicativo, inteligente, faz faculdade de enfermagem e vive uma vida normal como qualquer jovem de 22 anos de idade.
Mas o pior de ter nascido com Ictiose é ter que enfrentar o olhar preconceituoso de alguns que em sua ignorâcia (falta de conhecimento) não conseguem exergar o real sentido do amor e da empatia.
Algumas pessoas acham  que Ictiose é contagiosa, lamentável burrice! Assim a família do Rafa que nasceu saudável já teria se contagiado nesses anos todos.
Mas o bom disso é que ele não se importa com o que alguns dizem e vive sua vida tranquilamente e é muito dedicado a Deus.

Ele é um exemplo de que os problemas existem, mas que Deus é superior a todos eles.
Tenho muito Orgulho de ser sua amiga Rafael; meu amigo bonitão, e espero que nossa amizade dure eternamente em nome de JESUS!

Beijos a Todos! Um feliz dia do amigo!!!!

AMIGO VERDADEIRO... É AMIGO SEMPRE PRESENTE!



Hoje é um dia especial! Todo dia 20 de julho é comemorado o dia do amigo.
Mas quem tem amigos verdadeiros sabe que temos que comemorar os amigos que temos todos os dias, cultivando nossas amizades com palavras e atitudes de amor e carinho.
Nesse mundo tenho muitos amigos, graças ao meu bom Deus, mas tem sempre aqueles que temos uma afinidade tão grande,  que diga-se de passagem são como irmãos para nós, pois são estes que estão presente  nos bons e nos maus momentos de nossa vida, nos ajudando com as nossas dificuldades e se alegrando com a nossa felicidade.
A amizade verdadeira não cobra de nós origem de nobres, sague azul, diplomas VIPS e outras coisas mais como: cor, cultura, e uma conta bancaria recheada e dólares. O amigo de verdade é aquele que chega, quando todos parecem ter ido embora.
Bom... Amigos nesse mundo, creio que todos nós temos, mas devemos lembrar que o melhor dos melhores amigos é JESUS, cuja capacidade de amar é tão grande; que se ofereceu para dar a vida por nós. E que todos os dias nos dá vida novamente, que sempre perdoa nossas falhas e ainda que sejamos ingratos; está ali nos livrando do mal.
Pensemos nisso e nesse momento curvemos as nossas cabeças( em atitude de reverência) e agradeçamos a DEUS, por esse amigo tão bom que ELE nos deu.
Obrigada JESUS pela amizade verdadeira que me ofereces todos os dias.