18 de mar. de 2013

A INVEJA.





O invejoso não elogia, não parabeniza e nunca sorri com a glória dos outros. Antes arrisca dizer que não vê nada demais para a pessoa invejada está tão radiante.
O invejoso nunca se garante; de modo que a roupa do outro é sempre mais elegante, o cabelo é mais sedoso e bonito  e os amigos são sempre os mais importantes.
Pessoas assim perdem tanto tempo, se incomodando com a vida do outro que acaba deixando passar muitas alegrias em sua vida, tornado a vida do outro seu objetivo principal por querer ser igual aquele que ele inveja, e leva em suas costas um fardo pesado de insatisfação e mal humor, distilando essa raiva em cima daqueles que não tem nada a ver com suas frustrações.
Está aí um sentimento perigoso, que pode prejudicar severamente uma pessoa, seja este o invejado, pois cedo ou tarde essa inveja se converterá em uma ação física contra aquele que nem tem culpa ou desconhece esse sentimento tão hostil, ou contra o invejoso ( que esse certamente é o mais prejudicado), por sofrer vendo a alegria do outro, podendo ter sérios problemas psicológicos e emocionais.
Certa vez, eu li uma frase num parachoque de um caminhão que gostaria de aproveitar o ensejo para usá-la aqui, onde faço minhas suas palavras, diz o seguinte: "Não tenha inveja de mim, o céu é muito grande e tem muito espaço para muitas estrelas brilharem."
A gente sempre torce para não se deparar com pessoas assim, mas infelizmente elas existem e na maioria das vezes  estão mais perto do que a gente imagina, seja no nosso ciclo social ou até mesmo dentro da nossa própria família. O difícil mesmo é quando você descobre quem os são e percebe que confiou em alguém que a qualquer momento poderia ter lhe prejudicado muito, ou quem sabe até não prejudicou algum dia sem que você tenha ficado sabendo.
Contra esse tipo de sentimento só tem um remédio; orarmos constantemente ao Senhor pedindo a Ele que nos livre desse tipo de mal, e nos apegarmos a leitura do melhor manual de instrução que conheço; a Bíblia, para nos fortalecer quando formos pegos de surpresa ao descobri alguém assim em nossas vidas.A Bíblia diz o seguinte em gálatas 5 verso 26: “Não nos deixemos possuir de vanglórias, provocando uns aos outros, tendo inveja  uns dos outros”.
Ter inveja dos outros indica  não estar satisfeito com o que Deus tem lhe dado. A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar. (Hebreus 13:5). 
Lembre-se; Deus ama a todos de igual modo. O fato de um parecer ter mais que o outro não quer dizer que este é mais abençoado que aquele, ninguém conhece de fato a história de vida de ninguém, só Deus sonda os corações e conhece as lutas e a verdade sobre cada um de nós, portanto só Ele pode julgar quem é merecedor ou não. Então, substitua a inveja por amor e exercite o hábito de elogiar alguém quando este merecer, pois vc vai perceber que aos poucos esse sentimento dentro de si vai desaparecendo dando lugar a autoconfiança e a alegria de viver.


Desejo uma semana CHEIA DE BÊNÇÃOS para todos!!!!! 


Ana Bandeira