13 de mar. de 2013

SOLTE-SE PARA A VIDA, FAÇA O SEU...







Segundo o dicionário, Fidelidade significa afeição e lealdade constante . Quando estamos em um relacionamento com alguém, seja de amizade ou amoroso, a fidelidade é o alicerce que mantém vivo o que chamamos de sentimentos,  é por ela que adquirimos confiança e passamos a viver totalmente a mercê de quem nos delega a mesma, não por imposições ou obrigações , mas por vontade própria retribuindo ao outro todo o amor e dedicação que recebemos.

Mas nem sempre a fidelidade poderá ser exercida se não formos fieis a nós mesmos, se não praticarmos esta lealdade com a gente, se não dedicarmos amor e afeição ao nosso próprio eu , ao que gostamos de fazer, ao que alimenta nossa sensibilidade  e nos permitirmos viver de acordo com nossa vontade sem termos que estar sempre em função dos "OUTROS".

Existem pessoas que não confiam em si, tem medo até mesmo de decidir qual roupa vestir, não acreditam em seu potencial, estão sempre dependentes do que os "OUTROS " vão pensar, vivendo de acordo com  a vontade alheia , perdendo dentro de si seu direito de escolha, deixando de viver o que definimos como "Vida Própria".

Não podemos abrir mão da nossa identidade porque fulano ou cicrano não gostou,  sempre acreditei em mim, no que eu sou capaz de realizar, até mesmo quando começo a escrever algo. Minha mãe sempre me disse: "Seu maior fã esta dentro de você, é ele que vai te admirar, que vai achar tudo que você faz super lindo e  vai dizer sempre , é isto mesmo, vai lá, você supera quem não acredita em você."

Os "outros" podem até fazer parte da minha vida, dos meus amigos, da minha família, do meu trabalho, mas jamais  poderão sentir o que eu sinto, somos dependentes de nós mesmos e às vezes precisamos nos afagar, ser fiel aos nossos preceitos, valorizar nossos princípios sem ter que estar sempre dando satisfação a quem não conhece nosso interior.

A vida é sua,  quem deve dar conta dela é você, a felicidade que buscas não esta na opinião alheia ,é você quem decide, não entregue aos outros seu poder de decisão, invista no seu potencial .E nunca se esqueça que o que  nos faz feliz é o movimento que vem de dentro da gente nos dando liberdade de viver o que o nosso exterior pede, Use esta liberdade da vida  e seja fiel a você...