19 de set. de 2012

A VIDA E SEUS ACONTECIMENTOS.

  

Há  momentos na vida em que as coisas fogem do nosso controle, que pessoas que amamos ficam com problemas, e por causa deles às vezes sofrem muito e nós só ficamos de longe nos sentindo frustrados por não saber como ajudar.

Foi assim que me sentir durante anos da minha vida, vendo minha mãe sofrendo com inexplicáveis dores no estômago. A princípio achamos que fosse pedra na vesícula e foi feito exames que realmente diagnosticaram algumas pedras na região, de modo, que ela chegou a operar e tirar as pedras que ali existiam mas as dores misteriosamente continuaram e agora já não mais se sabia o que fazer pois até a vesícula não se encontrava mais em seu corpo. E foram anos frequentando quase que constantemente a emergência do hospital da cidade de Penedo, até que Deus a orientou a procurar um bom médico que lhe passou alguns exames, inclusive uma ultrassonografia do abdômen, e só assim ela descobriu que carregava em seu estômago uma hernia epigástrica e essa danada estava lhe causado muitos dissabores.
É claro que a cirurgia foi marcada, e graças ao meu bom Deus, segunda; dia 17 de setembro de 2012, mas precisamente as 12:30  Dona Maria Tereza, minha mãe, com 73 anos de idade,estava retirando de dentro de si com a ajuda do médico a tão intrigante hérnia e se tornando uma nova mulher, longe de novas dores, tomara! 
E eu acompanhei cada momento, desde a entrada até o momento em que ela saiu da sala de cirurgia.Também acompanhei ela em alguns momentos no quarto do hospital e enquanto ela dormia, eu conversava com Deus e a observava cuidadosamente e eu disse ao meu Deus: Senhor, obrigada por ter dado tudo certo, e por amar tanto a minha família! E conversando com Ele fui refletindo no seguinte enquanto  olhava minha mãe ali, tão dependente dos outros pela fragilidade da idade avançada: Que todos nós vamos nos tornar velhos e dependente de outras pessoas também, e é por isso que não devemos negar apoio a ninguém que precise de nós, principalmente aos nossos pais, que esses merecem muito mais carinho e atenção, independente da idade ou situação, por causa deles existimos e se tratamos bem aos nossos pais estamos ensinando aos nossos filhos como nos tratar no futuro, mas alguns só irão lembrar disso quando a dependência pela idade pesar em seus ombros, o que é lamentável.
Me sentir muito bem ao apoiar minha mãe nesse momento difícil de sua vida, não fiz pra ganhar méritos ou a admiração de ninguém, fiz por amor, como sempre fiz e irei fazer; amor a ela e ao meu Deus que me disse lá na bíblia em Êxodo 20 :12 "HONRA TEU PAI E TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUEM OS SEUS DIAS NA TERRA, QUE O SENHOR TEU DEUS, TE DÁ" 

E eu aproveito o momento para agradecer aos amigos queridos que oraram pra que ocorresse tudo bem durante a cirurgia e em especial aqueles que ligaram pra mim e me mandaram mensagens de apoio em meu celular, obrigada de coração, pois são nos momentos mais difíceis que podemos experimentar de fato o carinho de uma amizade verdadeira.


A vida é assim cheia de surpresas, algumas delas vem na contra mão e pode nos machucar durante anos, mas se confiarmos em Deus e colocarmos em suas preciosas mãos, um dia ( ainda que demore) Ele nos dará uma vitória triunfante, como deu a minha mãe.

Tenho um Deus maravilhoso, que me ama incondicionalmente e tem cuidado da minha família dia após dia, agora me diga; do que é que eu preciso mais nessa vida?! Porque o que há de mais precioso eu já tenho, que é o amor do meu Deus!