7 de jan. de 2014

QUERER AGRADAR A TODOS É PROBLEMA...



Uma coisa que eu aprendi nessa vida é que não devemos e nem podemos agradar a todas as pessoas. É simplesmente impossível, já que os seres humanos tem opiniões diversas, que se entranham em nosso ser com base em aprendizados passados, cultura, religião, etnia, nível de escolaridade, etc, etc e etc…

Muitos profissionais e porque não dizer  também pessoas comuns , carregam consigo a ilusão de que agradar a todos é o caminho para o "Sucesso", seja ele profissional ou pessoal.

 Nem sempre! Ou  melhor; quase nunca isso trará retorno positivo , cada pessoa tem sua particularidade, um jeito de ser diferente. Querer agradar a todas elas seria o mesmo que  querer assumir várias personalidades.

Pessoas devem procurar crescimento, lutar por seus sonhos, mas para isso não podem perder sua identidade. Pessoas vazias e submissas só agradam até um certo ponto, logo serão sucumbidas por aqueles que possuem personalidade, que sabem o querem e o fazem bem.

Ser escolhido não é ruim, mas é preciso aprender a fazer escolhas! Afinal simultaneamente não é possível Viver em todos os lugares, Jogar em todos os times  e muito menos; seguir diversos caminhos.

Faça o que vc julgar correto, com base na orientação de Deus, que vc pode obter através da oração, e viva com a consciência  tranquila.

Haverá sempre as críticas, não tenha dúvidas! Mas perde o tempo aquele que tenta retificar o pensamento negativo que os críticos têm ao seu respeito, porque esses sim; ninguém jamais conseguirá agradar.

Abraços da Ana Bandeira!