11 de mar. de 2011

MEDITAR PARA CONCLUIR



Olá queridos, já estava com saudades de postar aqui. Porém preciso de um tempinho maior pra trazer o melhor de mim pra vcs.
E hoje estou aqui por um motivo muito especial; agradecer a todos que me parabenizaram pelo meu niver, seja no orkut, no facebook, no msn e principalmente aos que tiraram um tempinho para me ligar ou mandar mensagens em meu celular, que por sinal bateram o record esse ano e que me deixou bastante feliz. Quero que saibam que tive um aniversário bastante feliz, graças a vcs que me desejaram isso e que demonstraram esse carinho tão gostoso por mim.


Bem, quando ficamos um pouco mais velhos temos o hábito de meditar sobre isso e acabamos fazendo um balanço de tudo que vivemos, pelo menos eu sou assim. Foi nesse balanço da vida que cheguei a conclusão que deixamos muita coisa passar em branco como: O abraço que não demos naquela pessoa que a gente deixou de dar, a música que a gente não cantou com medo de errar, o amigo que se foi porque não soubemos perdoar e o amor que não demos a quem um dia muito nos amou e tantas outras coisas que aqui ficaria curto para relatar.
E assim descobrimos que ficar mais velha significa abrir o coração para a realidade da vida  e concluir que não importa quantos anos vc vai fazer, importa mesmo os anos que vc deixou de viver por conta do orgulho, do medo, da reprovação e muitos outros sentimentos negativos que de alguma maneira atrapalharam um pouco a sua felicidade.
A Bíblia diz em efésios 4: 26 que não devemos deixar o sol se por sobre nossa ira, e muitas vezes fazemos isso sem ao menos perceber o quanto isso é sério.
Depois que deixei de ser menina e passei a ser mulher; vi  de um ângulo diferente algumas pessoas e alguns acontecimentos e naturalmente modifiquei minhas opiniões e avaliações a respeito e vou modificar quantas vezes for necessário porque é a medida que o tempo passa que a nossa sabedoria fica mais aguçada e vemos a vida como de fato ela é.
Vemos que não importa quanto dinheiro vc tem; pois ele jamais comprará amigos verdadeiros e a sua salvção eterna.
Que ainda que todos nos virem as costas, Deus e nossos pais estarão sempre perto pra nos apoiar mesmo que a nossa conduta seja falha.
Que se aquele emprego, aquele amor, aquela compra, aquela viagem não deu certo é porque não era pra ser, pois os planos de Deus são diferentes dos nossos.
Que ser fiel e honesto não só é importante para mim, como também para aqueles que me cercam.
Que quem mente para mim, pode mentir sobre mim. Portanto, devo me afastar sem necessariamente me tornar inimigo.
Que felicidade não dá em árvore, mesmo algumas pessoas dizendo que devemos cultivá-la.
Que amigos verdadeiros, permanecem conosco mesmo quando a juventude e o dinheiro vão embora.


Hoje temos a oportunidade de meditar em tudo isso, amanhã... já não sabemos.


Beijo no coração de todos que me consideram uma boa amiga.