13 de fev. de 2012



Hoje gostaria de compartilhar com vcs uma palavra que tem falado ao meu coração ultimamente, nosso péssimo costume de julgar o próximo ao invés de exercitar o amor que Jesus nos ensinou. Olhando para o texto de Matheus 7.3 " E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
Forte esta pergunta não? Muitas vezes criticamos tanto outras pessoas e esquecemos de olhar para nossas falhas. Vivemos escondidos atrás de nossas máscaras de santidade e deixamos de exercitar o amor.
Por vezes não toleramos bem as diferenças que existem entre nós na igreja e criticamos, criticamos e criticamos, sem ao menos nos perguntarmos: O que faz essa pessoa agir assim? O que tem se passado com ela? Ou até mesmo dobrar nossos joelhos e intercedermos em favor desses que muitas vezes nos incomodam,ou aos nossos olhos nos atrapalham e não percebemos o chamado à intercessão. Sabe, tenho descobrido ótimos amigos depois que parei de criticar e aprendi a tolerar, a orar, a olhar com outros olhos. Olhar com misericórdia. Quando olhamos para nosso próximo da mesma maneira em que olhamos para nós, pq vc há de concordar comigo, que sempre achamos justificativas para nossos atos e sempre seremos pobres coitados, mas quando olhamos para o outro o que mais queremos é exterminá-lo se possível. Mas Jesus não nos ensina isso. Ele nos ensina a amar, quando nos manda olhar para nossas falhas, no versículo acima simbolizadas como trave em nossos olhos, Ele esta dizendo: Ei, olhe para você primeiro, você é tão falho quanto ele. 
Deus é o único que sonda corações querido, portanto é o único Juiz, o único capaz de julgar a verdade em cada um. Não sejamos hipócritas, mas antes busquemos amar verdadeiramente o nosso próximo, busquemos exercer a intercessão, busquemos olhar para nós mesmos antes de falar do outro, tenho certeza que encontraremos muitas das vezes coisas piores em nós do que no outro.
Que o Senhor nos ajude a amar mais cada dia o nosso próximo, porque se não amamos a nosso irmão a quem vemos como poderemos amar a Deus que nunca vimos?
" Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1João 4.8

" E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a benção."
1 Pedro 3.8-9
Fiquem na Paz