23 de mai. de 2012

...PORQUE MUDAR É PRECISO.




Nunca desejei que minha vida fosse feita toda ela somente de momentos tranquilos. Se não houvesse os tropeços, esqueceria como é a paz, pois esta se transformaria em tédio. Nem esperei que somente aparecessem pessoas sinceras à minha volta, pois como aprenderia a diferenciar o verdadeiro amigo do falso? Nem me importei que não me houvessem dito somente verdades, afinal, como poderia eu aprender a detectar as mentiras?

Não me importei quando percebi que o meu não era um caminho muito reto, pois a falta de curvas e de alguns obstáculos poderia ter me dado muito sono. Também não me importei por não ter conseguido as coisas que desejava com muita facilidade, afinal, precisava aprender a valorizar as minhas conquistas. Nunca esperei que me julgassem a supremacia da inteligência, mas, permitir colocar um carimbo de “burra” na minha testa... ah... isso não. Nunca!

Aprendi a viver com pessoas sinceras, mas também com aquelas que pensam que me enganam. É claro que sou responsável por esse pensamento delas, afinal, eu deixo que pensem. Já houve época na minha vida em que eu necessitava desmascarar esse tipo de pessoas, mas essa época já passou; pois hoje estou certa de que com um pouquinho só do dedo de Deus o tempo mostra claramente quem realmente é quem... Aprendi que, em certas situações, é melhor soltar a corda para ver até onde vai.

Porém... chega um momento na vida da gente em que a gente se cansa e  tem vontade de dar um BASTA em tudo! Engatar uma marcha à ré, retornar e começar tudo de novo. Podemos também continuar de onde estamos, mas aí precisaríamos continuar com a mesma bagagem e isso pode não ser muito interessante.

Estou passando por esse momento em minha vida. Vontade de retornar e enveredar por outros caminhos ainda desconhecidos, mas levando toda experiência que adquiri neste caminho em que estou. Quero me desfazer de tudo que estou carregando, voltar e fazer minhas malas novamente, mas agora pedindo a orientação de Deus para que Ele me leve por caminhos do bem onde a maldade do homem em querer destruir meus sonhos e alegria seja apenas uma vaga e desinteressante lembrança. 


E vou que vou fazendo meu voou !!!!