7 de jan. de 2013

... COMO CRIANÇA.



Todos nós sabemos, principalmente quem é mãe de mais de um filho, o quanto é difícil evitar  algumas briguinhas entre irmãos. Com os meus filhotes não é diferente.
Apesar de serem boas crianças e se amarem muito, muitas vezes um não concorda com as brincadeiras do outro e por isso surge o desentendimento e consequentemente o choro de um deles, ou às vezes até dos dois, e aí aparece sempre a mamãe pra ajeitar a situação.
Mas um certo dia, enquanto passeávamos em família num lugar lindo e tranquilo, meu esposo e eu ficamos observando de longe uma briguinha dos dois, na hora eu quis ir até lá resolver tudo, mas ele disse: Não vá, eles vão se acertar. Dito e feito, pouco tempo depois os dois estavam em total harmonia abraçando e beijando um ao outro. E meu esposo vira-se pra mim e diz com muita sutileza: Está vendo porque a bíblia nos manda se tornar como criança? (Mateus18:3). E complementa... "As crianças não deixam o sol se por sobre a ira, na verdade acho que elas nem conhecem a ira de fato. Deveríamos ser assim também, mesmo sendo vítima de alguns mal-amados da vida, pois se são mal-amados, devemos fazer um esforço para partilhar com ele o nosso amor e assim não precisaremos colecionar inimigos ao ponto de correr o risco de perder o céu." Por alguns minutos fiquei calada pensando em tudo que vi e ouvi naquele momento e conclui que Deus quis me mostrar na prática, através da minha própria família que o melhor caminho é perdoar, mesmo que aos nossos olhos, determinadas pessoas não mereçam o nosso perdão.

Meu marido é um homem bom, tem um coração nem um pouco orgulhoso, isso eu sou quem mais sei, pois presenciei muitas vezes ele ignorar algumas ofensas e falsidade de alguns. Eu confesso ser um pouco diferente, tenho tentado de tudo pra ser como ele, tenho feito alguns progressos, mas alguns hão de concordar que é muito difícil olhar com um sorriso doce na cara de pessoas que mentem com o nosso nome, que armam ciladas invejosas pelas nossas costas com a intensão de nos destruir, que nos prejudicam sem se importar com a nossa dor e que nos julgam sem se quer conhecer-nos realmente como somos. Mas o certo é como está na bíblia, porque é a palavra de Deus e é o que Ele quer de melhor para nós, pois sabemos que a justiça vem do Senhor e é Ele quem determina quanto tempo essas pessoas ficarão impune. Enquanto isso; devo me tornar como criança, não na infantilidade, mas no amor e na facilidade de perdoar meu próximo, mesmo que esse coloque o pé pra me derrubar, a gente chora depois levanta, sacode a poeira e olha pro alto, para o Pai, enquanto caminha rumo ao céu, pois isso é uma dica abençoada que leva a salvação eterna.
Peço a Deus todos os dias paciência, para suportar determinadas coisas sem perder o brilho real da bondade e do amor que sei que há em mim, não é jogando confete em mim, pois nem disso gosto, mas é que já percebi que quando nos irritamos e rebatemos determinadas atitudes más de pessoas más, estamos nos igualando a elas e sem querer acabamos confundindo a cabeça daqueles bons que nos admiram por causa do nosso caráter. Por isso é bom entregar a Deus para que  Ele julgue e defenda a nossa causa como só Ele em sua plena sabedoria Divina sabe fazer. E enquanto isso vamos amar mais os que nos magoam, poque é o certo e se é o certo temos que fazer.

DEIXO A SEGUIR ALGUMAS FOTOS DOS MEUs PEQUENOS EM TOTAL HARMONIA.






"UM BEIJO PARA QUEM GOSTA DE MIM, E PRA QUEM NÃO GOSTA DOIS!" RSRSRSRSRS (Só para descontrair)






Nenhum comentário:

Postar um comentário